McDonald’s lança cardápio diferenciado e o Prazer do Momento

mac

Rede oferecerá a cada três meses um novo sanduíche
e produtos preferidos dos clientes a preços reduzidos

Belo Horizonte (Julho, 2009) – O McDonald’s lança no dia 22 de junho em todos os seus restaurantes no Brasil o menu especial Pequenos Preços. Composto por seis opções de produtos do cardápio tradicional a preços reduzidos, esse menu será renovado a cada três meses. Como parte do lançamento da campanha Pequenos Preços, a rede também vai oferecer o Prazer do Momento, um novo sanduíche a cada trimestre. O investimento na nova campanha é de cerca de R$ 10 milhões.

Segundo Roberto Gnypek, diretor de planejamento de marketing, a idéia é que os clientes da rede tenham uma experiência completa dentro dos restaurantes, possibilitando que os consumidores possam escolher mais itens do cardápio para a sua refeição. Além disso, os produtos promocionais serão um atrativo para consumidores mais sensíveis a preços.

As preferências dos consumidores foram determinantes para a composição do cardápio promocional. Para o menu da primeira edição da campanha, foram escolhidos o Chicken McJunior, Cheeseburger, McFritas Pequena, refrigerante 300 ml e Sundae de Caramelo, cada um a preço de R$ 3,00. Os fãs do Cheddar McMelt encontrarão o produto por R$ 4,00. O sanduíche é uma criação brasileira, originalmente sazonal, que acabou incorporada definitivamente ao cardápio por solicitação dos clientes.

Prazer do Momento
Para o lançamento da campanha, o McDonald’s desenvolveu o sanduíche Californiano feito com hambúrguer de carne 100% bovina, mix de folhas, tomate, bacon e maionese, servido no novo pão roll, de formato ondulado e cobertura de gergelim. De acordo com Roberto Gnypek, nos testes de mercado realizados pela empresa o produto foi muito bem aceito. A expectativa de incremento nas vendas com o novo sanduíche e os produtos promocionais gira em torno dos 10%.

A programação de mídia contará com spot de rádio, comerciais de 30 segundos em TV aberta e fechada, além de materiais de divulgação dos pontos de venda.

Serviço
Pequenos Preços
Validade da primeira etapa: 22 de junho a 22 de setembro de 2009
Onde: todos os restaurantes do McDonald’s no Brasil
Cardápio promocional:
Cheddar McMelt – R$ 5,00
Chicken McJunior, Cheeseburger, batata frita pequena, refrigerante pequeno e Sundae de Caramelo – R$ 3,00 cada item

Prazer do Momento
Californiano (Prazer do Momento) – R$ 4,00

Sobre o McDonald’s Brasil
O McDonald’s é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 568 restaurantes e 57 McCafé no Brasil. Há 30 anos atuando no país, a rede está presente em 138 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal.

Em 2008, a empresa registrou um faturamento de R$ 3,3 bilhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior, atendendo 1,6 milhão de clientes por dia. Esses números garantiram à empresa a oitava posição em vendas no ranking de países da corporação. O McDonald’s é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com mais de 48 mil funcionários e uma das empresas que oferece o maior número de oportunidades de primeiro emprego.

Comments are closed.